segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Pra você, querida amiga.

Pois é minha amiga, cá estamos nós nesse destino incerto. Destino que nos atravessou a vida e nos junto naquele momento em que fizemos a mesma escolha e desejamos que fosse apenas o primeiro passo do "feliz para sempre", enquanto acreditávamos que tudo seria mais fácil se mergulhássemos em livros e teorias elaboradas por gênios que preferiam pensar nas coisas do que em pessoas.

É, triste pensar que no fim tornamos realistas perante a grande farsa trazida por alguém, que nos fez sonhar e acreditar na felicidade plena e que por instantes tornou os segundos interminavelmente perfeitos. Lá ficamos nós, sentadas numa escada escura discutindo sobre a vida, os medos, os desejos, os dias, as horas, os choros, os sorrisos... não nos demos conta de que seria quase a mesma pessoa falando no espelho. Perdemos a noção do tempo imaginando o que seria da gente, ou do outro.... pensando no que fazer ou o que falar.

Falhamos. Acreditamos no mais falso dos sentimentos: o amor. Falhamos por tentar entender o porque e querer sempre mais, em manter esse sentimento vivo a cada dia. Sim, amor é a forma mais egoísta e cega de se pensar. É o pior dos sentimentos e a mais verdadeira das agonias... que tomam-nos os sonhos e nos fazem acreditar que pode ser diferente. Não, não vai ser diferente. Apenas fazemos com que certas situações tornem-se confortáveis, mas fazemos questão que elas estejam sempre alí e que nos lembremos dela constantemente, machucando a ferida que nunca sarou e que hoje virou a mais realista e pulsante das dores.

Se algum dia alguém te disse "eu te amo", apenas esqueça; Essa pessoa nunca disse a verdade. Acredite, o amor não é transformado em palavras nem gestos. É transformado naquilo que não conseguimos expressar e que ao fim resume-se a uma lágrima, que você sempre irá derramar ao final do dia. Você dormirá com alguém e acordará sozinha, pois a realidade te fará triste e solitária, porém não menos esperançosa. Sabe porquê? Porque somos humanas bobas e acreditamos em contos de fadas.

Te fará feliz aquela pessoa que sentir orgulho do seu sorriso. Que sentirá o seu abraço como uma doação de alma e corpo. Te fará sonhar aquela pessoa que te apoiar em todos os momentos que sua razão prevalecer e te tornar mais forte, e ainda será justo de te dizer não quando convir.

Não posso te dizer quando e como isso irá acontecer, mas espero que aconteça. Ninguém é merecedor dos nossos segundos em que continuamos a respirar. Isso nos faz humanas... diferente daqueles que preferem ver outra pessoa chorar a sorrir.

Pois é minha amiga, cá estamos nós perdidas nesse mundo de desilusões e medos. Perdidas numa estrada sem volta, transformando-nos em bonecas cobertas por maquiagem para esconder as imperfeições causadas por alguém ou pelo tempo. Cá estamos nós desejando que o dia de amanhã seja melhor do que hoje, e se quisermos, ele será.

Não se prenda a promessas. Prenda-se a você mesma, pois sua felicidade é a sua maior arma e maior conquista. Prenda-se ao sonho de ser grande... e lembre-se que chorar não te faz pior, mas só te lembra de ser pior, e isso não é uma verdade.

Então minha amiga, enxugue já essa cara. Vista uma roupa que te mostre o que você é de verdade. Sorria para quem lhe sorrir e seja séria quando precisar ser. Retire da cabeça o que não lhe convir e bola pra frente. O tempo já passou e você não pode esperar como um mero participante da platéia. Vai lá, faça o seu show! Brilhe! Seja a mais bela das criaturas... e se isso não for o bastante, me chame. Estarei sempre ao seu lado.

Um comentário:

  1. Giiiuuuuuuu juro que nunca li nada tão sincero e verdadeiro ... confesso que não imaginava que fossemos espelho uma da outra, mas cada dia que passa tenho a mais absoluta certeza disso. Você disse tudo o que sinto e penso e a mais pura de todas as verdades, nem tenho mais o que dizer, você disse tudo !!!!
    É amiga no meio de grandes e aparentemente intermináveis tempestades consegui enchergar que não estou sozinha e que no mundo existem sim pessoas que se preocupam com o próximo, em ajudar com palavras lindas, em estender as mãos para reerguer de um tompo mais que dolorido, em conter as lágrimas com a razão falando mais alto que a emoção, em trocar experiencias e me fazer perceber que o mundo ainda não está totalmente perdido,você entrou na minha vida de um jeito muito especial que me fará jamais esquecer o que fez e está fazendo por mim .. somos muito parecidas em muitos aspectos, portanto saiba que também estarei sempre ao seu lado pro que der e vier.
    Você é muitoooo especial, tem um coração gigante, uma mente brilhante tenho certeza de que um dia encontraremos o caminho da felicidade e espero compartilhar as alegrias, as tristezas, os risos e as lágrimas com você sempre !!!!
    Se cuide minha querida orbrigada por tudo e nunca se esqueça estarei sempre aqui =)

    ResponderExcluir